Governo do Distrito Federal
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12/02/20 às 12h27 - Atualizado em 12/02/20 às 12h32

O programa “Sejus mais Perto do Cidadão” retoma suas atividades neste ano de 2020 no Riacho Fundo I, aonde chega no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, com vários serviços e atrações para a comunidade local. Esta já é a 11ª edição do programa, que reúne vários parceiros com a oferta de serviços do Na Hora, do Procon, ações de saúde, culturais, da Ouvidoria, Feira de Talentos, brinquedoteca e muito mais. Palestras com temáticas para crianças e adolescentes, desta vez destacando os cuidados para um Carnaval na paz, também estarão presentes nas escolas durante a semana. As ações no Riacho Fundo I acontecem no sábado, das 9h às 17h, na sede da Administração Regional local.

 

O Procon participará do evento acolhendo denuncias e orientando os consumidores em suas demandas referentes às relações de consumo.O atendimento será realizado de 9h às 17h. O consumidor que precisar registrar reclamação deve apresentar os seguintes documentos: RG e Cpf ou Habilitação válida; Comprovante de residência; Comprovante da relação de consumo ( Nota fiscal, recibo, contrato e afins).

 

Confira os outros serviços que serão disponibilizados no evento:

 

– Na Hora – Emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho digital, CPF, certidões negativas de débitos da Secretaria da Economia, CEB e CAESB (2ª via de conta), INSS e BRB;
– Saúde – aferição de glicemia e pressão arterial;
-Orientações no âmbito do programa “Pró-Vítima”, que atende mulheres vítimas de violência e a “Feira de Talentos Pró-Vítima” (exposição e comercialização de produtos e artesanatos realizados por mulheres vítimas de violência atendidas pelo Pró-Vítima);
– Venda de hortaliças livres de agrotóxicos e de produtos de panificação produzida pelos jovens do sistema socioeducativo;
– Distribuição de material informativo sobre direitos dos idosos, sobre combate ao racismo, pessoas LGBTs e outros;
– Oficinas e brincadeiras para crianças; distribuição de almanaque passatempo; atendimento odontológico e muito mais;
– Atendimento e orientação do Conselho Tutelar;
– Exposição e venda de produtos fabricados nas oficinas das unidades prisionais/FUNAP;
– Prevenção ao uso de drogas e museu das drogas;
– Ouvidoria da Sejus: acolhimento de reclamações, elogios, sugestões e informações sobre órgãos e agentes públicos do Governo do Distrito Federal;
– Corte de cabelo;
– Defensoria Pública: orientação jurídica e psicossocial;
– Informações sobre serviços funerários e cemitérios

 

*Com informações da SEJUS DF 

 

 

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

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