Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/20 às 18h14 - Atualizado em 30/07/20 às 12h46

COVID-19 e funcionamento do PROCON DF

 

Em atenção ao Decreto nº 40.520, de 14 de março de 2020, o qual dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus, comunicamos que:

 

Os atendimentos do Núcleo de Atendimento e Retorno, da Gerência de Núcleos Regionais, da Diretoria Jurídica, da Diretoria de Fiscalização, da Assessoria Jurídica e da Secretaria Executiva do Conselho Administrativo/FDDC ocorrerão exclusivamente por meio eletrônico conforme os canais divulgados no site oficial do Instituto, pelo prazo do Decreto nº 40.520, de 14 de março de 2020 (15 dias) e suas prorrogações ou medidas equivalentes;

 

Comunicamos, também, que as atividades de orientação ao consumidor e protocolo são mantidas na sede do Órgão, no horário de 12h às 17h de segunda a sexta, priorizando, sempre que possível, o atendimento à distância por meio do e-mail 151@procon.df.gov.br  e protocolo@procon.df.gov.br 

 

Para abertura de reclamação, o consumidor deve enviar e-mail para o posto de atendimento de sua região ou comparecer a um dos postos de atendimento do PROCON nas unidades do NA HORA. Clique aqui e saiba qual e-mail atende sua região.

 

É necessário enviar: Documento de identificação pessoal com foto; documentos que comprovam a relação de consumo ( nota fiscal; número de pedido; comprovante de compra; recibo; contrato e afins) e comprovante de residência.

 

 

Canais de atendimento por e-mail:

 

Protocolo

E-mail: protocolo@procon.df.gov.br

 

Diretoria de Atendimento ao Consumidor

E-mail: dac@procon.df.gov.br

Gerência de Núcleos Regionais : gerencia.postos@procon.df.gov.br

Núcleo de Atendimento e retorno: retorno@procon.df.gov.br

 

Assessoria Jurídica 

Email: assessoria.juridica@procon.df.gov.br

 

Diretoria de Fiscalização

E-mail: fiscalizacao@procon.df.gov.br

 

Conselho Administrativo

E-mail: conselho@procon.df.gov.br

 

Diretoria Jurídica

Para atendimento da Diretoria jurídica existem dois canais de acesso, sendo um exclusivo para atender demandas de empresas e outro canal para atendimento de consumidor. 

  • Canal de atendimento para EMPRESAS : juridico@procon.df.gov.br
  • Canal de atendimento para CONSUMIDOR: atendimento.juridico@df.gov.br

 

 

 

Assessoria de Comunicação 

Email : imprensa@procon.df.gov.br

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151