gototop

Diretoria Geral

DIRETOR-GERAL

Wagner de Medeiros Santos Batista nasceu em 1969, em Brasília-DF, é casado com a Jornalista Sônia Medeiros e tem três filhos.

Começou a trabalhar, aos 16 anos, no comércio, onde foi office boy, balconista, vendedor e gerente.

É servidor público há 26 anos, dos quais, 18 anos foram prestados à PMDF onde serviu como Soldado, Cabo, Terceiro e Segundo Sargento, até ingressar, em 2006, como Agente de Polícia na carreira policial civil da PCDF.

É Bacharel em Direito com Pós-graduação em Direito Penal e Habilitação na OAB/DF.

Na OAB/DF atuou como voluntário na Fundação de Assistência Judiciária – FAJ, em 2003.

No Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT desempenhou por 03 anos - de 2007 a 2010 -, a função de Conciliador nos Juizados Especiais, como requisito e quarentena de entrada para Magistratura e Ministério Público.

Em 2010 foi requisitado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, onde já ocupou os seguintes cargos:

1 - Gerente de Segurança do Ciago;
2 - Presidente do Conselho de Política sobre Drogas – CONEN;
3 - Assessor da Comissão Permanente de Disciplina – CPD;
4 - Chefe da CPD;
5 - Assessor Especial do Gabinete do Secretário de Justiça;
6 - Secretário Executivo do Conselho de Administração do Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor – CA/FDDC, órgão do PROCON, na gestão do Diretor-Geral TODI MORENO; e,
7 - O Cargo de Diretor-Geral do PROCON-DF é o 7º cargo a ser ocupado pelo empossado, desde que chegou à SEJUS em 2010.

Em 2013, foi aprovado nos concursos públicos para os cargos de Analista Judiciário do Conselho Nacional de Justiça – CNJ e Promotor de Justiça do Estado do Tocantins.



VICE-DIRETOR

Marcos Lopes Coelho, 29 anos, é Advogado, formado em Direito pela Universidade Paulista – UNIP, regularmente Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal.

Possui como experiência profissional as passagens pela Fundação de Assistência Judiciária da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Distrito Federal – FAJ, pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ, onde exerceu funções na Coordenadoria da Segunda Seção, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, onde exerceu a função de Juiz Conciliador na Circunscrição Judiciária de Taguatinga, Advogado da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do DF – ASPRA, passando, ainda, por escritórios de Advocacia no Distrito Federal.

No PROCON-DF, já foi Diretor Jurídico no período de 2007/2008, Assessor Jurídico entre 2008/2010, Diretor Jurídico Adjunto em 2010 e, novamente, Diretor Jurídico de 2011 a 2013.

Ocupou o cargo de Diretor-Geral, exercendo interinamente a função, até a designação do atual Diretor.

É membro do Conselho de Consumidores da Companhia Energética de Brasília - CEB e Membro do Conselho Consultivo da ANVISA.

Foi Secretário-Geral da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/DF, entre os anos de 2011 e 2012.

Já coordenou várias ações de fiscalização em todo o Distrito Federal.

Pela Escola do Consumidor do Procon-DF, ministrou várias palestras sobre Direito do Consumidor, em diversas escolas e faculdades, públicas e privadas.
Em 2012, o Servidor foi convidado pelo Governo do Estado do Amapá para ministrar curso sobre a aplicação de sanção administrativa de multa aos Servidores do PROCON-AP, apresentando fórmula utilizada pelo PROCON-DF, que o próprio Servidor ajudou a desenvolver.

Recentemente, recebeu convites dos Procons de Boa Vista - RR e Timon - MA, para prestar assessoria na instalação dos procons daqueles Municípios.

Atualmente, ocupa o cargo de Vice-Diretor do Instituto de Defesa do Consumidor – IDC/PROCON-DF.

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Institucional Diretoria geral