gototop
PROCON
FacebookTwitter
Vlibras Aumentar Contraste Cores Originais

Escola do Consumidor

A Escola do Consumidor foi criada com os objetivos de esclarecer sobre os Direitos do Consumidor, fomentar o consumo consciente e ético e capacitar agentes que atuam na defesa do consumidor.
 
Concebida como mais uma ferramenta de educação para o consumo, a iniciativa contempla visitas educativas sobre temas específicos a consumidores, em suas residências e em locais de grande circulação, com a distribuição de material educativo e do Código de Defesa do Consumidor. Para a abordagem, os servidores são identificados com vestimenta e crachá funcional.

A Escola é responsável pelo Procon Móvel, unidade itinerante, cujo objetivo é a realização de ações nas Cidades do DF que não possuem postos fixos de atendimento. O serviço conta com duas unidades móveis devidamente equipadas para o atendimento de reclamações e denúncias. Além disso, serão levadas informações sobre os direitos do consumidor.
 
Para o atendimento, o consumidor deve estar munido de carteira de identidade, CPF e comprovante da relação de consumo, a exemplo de nota fiscal, boletos pagos, protocolo de reclamação na empresa, cópia do contrato de prestação de serviço, dentre outros. Para reclamar por outra pessoa, é necessário documento de Procuração.

VOCÊ EST? AQUI: Início Institucional Escola do consumidor