Governo do Distrito Federal
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11/10/19 às 14h52 - Atualizado em 11/10/19 às 14h52

Mutirão de renegociação bancária atende a 1,2 mil consumidores

Em um mês, o mutirão de renegociação de dívidas bancárias, promovido pelo Procon, órgão da Secretaria de Justiça, atendeu a quase 1,2 mil consumidores. A ação foi realizada entre 9 de setembro e 4 de outubro, na sede do instituto.

 

Na ação, cerca de R$ 8 milhões foram renegociados. 58% dos casos resultaram em acordos fechados entre os bancos e os consumidores.

 

Clientes do Banco do Brasil, Caixa, Itaú e BRB puderam renegociar dívidas em atraso, com condições especiais para o mutirão, em datas preestabelecidas de atendimento ao público e requisitos específicos negociados entre o Procon e os próprios bancos.

 

A ação de renegociação bancária foi um sucesso. Buscamos proatividade do Procon, como tem nos orientado o secretário Gustavo Rocha, e pudemos perceber que o consumidor anseia mais ações nesse sentido, como de auxiliá-lo na questão do endividamento. Com certeza, iremos sim promover mais mutirões para agilizar a vida do cidadão”, garante o diretor-geral do instituto, Marcelo Nascimento.

 

Servidores do órgão acompanharam as negociações, com o intuito de pacificar o entendimento entre as partes.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo de Brasília

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