Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/15 às 12h24 - Atualizado em 29/10/18 às 10h29

Procon-DF doa cerca de 20 mil revistas para crianças

Brasília (12/3/2015) – O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) doou aproximadamente 20 mil exemplares da revista Procon Mirin para a campanha Criança Nota 10! realizada pela Legião da Boa Vontade (LBV).

A entrega das revistas e de kits de materiais pedagógicos para crianças e adolescentes ocorreu na última quarta-feira (11). Participaram do evento o diretor-geral do Procon, Paulo Marcio Sampaio e o vice-diretor, José Oscar da Silva.
De acordo com Paulo Medeiros, superintendente da LBV, as revistas vão ser de grande importância no aprendizado dos estudantes. “O Procon é um dos nossos grandes parceiros, nós iremos incentivar a utilização do Procon Mirim dentro das salas de aulas. O mundo está cada vez mais consumista, nossas crianças têm que conhecer desde cedo os seus direitos”, declarou.
A revista apresenta, por meio de brincadeiras e passatempos, os direitos do consumidor e pode ser usada como material educacional voltado para crianças.
O diretor-geral do Procon DF, Paulo Marcio, afirmou que uma das missões do órgão é proporcionar e incentivar a educação do consumidor. “O Procon cultiva que cada cidadão conheça os seus direitos como consumidor, é desde criança que temos de promover estas ações”, concluiu.
A campanha Criança Nota 10! beneficiará mais de 800 famílias brasilienses.

AB

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151