Governo do Distrito Federal
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31/03/15 às 14h55 - Atualizado em 29/10/18 às 10h29

Procon-DF lança aplicativo para aproximar o consumidor dos seus direitos

(Brasília, 31/03/2015) – O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) apresentou, nesta terça-feira (31), um aplicativo para estreitar o canal de comunicação com a população: o Procon Mobile. Desenvolvido para smartphones, além de facilitar o acesso ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), o sistema oferece dicas e permite consultas a andamento de processos.

A ferramenta tem o objetivo de ampliar o acesso do cidadão ao Direito do Consumidor, fornecendo-lhe diversas funcionalidades como: o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), direitos básicos do consumidor com dicas sobre o CDC, endereços dos postos de atendimento com link de GPS, informações da página do Facebook, além de um link para consulta sobre o andamento de processo.

De acordo com o diretor-geral do Procon-DF, Paulo Marcio Sampaio, a ferramenta empodera o cidadão em relação aos seus direitos. “Esse aplicativo está sendo entregue hoje para a população do Distrito Federal com o objetivo de facilitar o acesso ao direito básico do consumidor. O papel do Procon e do GDF é ir em busca da qualidade de vida do cidadão brasiliense”, afirmou o diretor.

O aplicativo foi criado pelo servidor de carreira do instituto, David Kalil, que, por iniciativa própria, sugeriu a ideia ao Procon. A ferramenta já está disponível gratuitamente ao cidadão. Não foram empenhados recursos do Executivo. “Sou cidadão e sei que essas ferramentas são úteis para estreitar o canal de comunicação com o governo”, disse David.

Para o governador Rodrigo Rollemberg, a iniciativa aproxima o cidadão dos órgãos de controle. “É um aplicativo simples, que facilita a fiscalização por parte do consumidor. Esses direitos têm que estar cada vez mais acessíveis”, destacou.

 

*Com informações da Agência Brasília

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) apresentou, nesta terça-feira (31), mais um aplicativo para estreitar o canal de comunicação com a população: o Procon Mobile. Desenvolvido para smartphones, além de facilitar o acesso ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), o sistema oferece dicas e permite consultas a andamento de processos.

A ferramenta tem o objetivo de ampliar o acesso do cidadão ao Direito do Consumidor, fornecendo-lhe diversas funcionalidades como: o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), direitos básicos do consumidor com dicas sobre o CDC, endereços dos postos de atendimento com link de GPS, informações da página do Facebook, além de um link para consulta sobre o andamento de processo.

De acordo com o diretor-geral do Procon-DF, Paulo Marcio Sampaio, a ferramenta empodera o cidadão em relação aos seus direitos. “Esse aplicativo está sendo entregue hoje para a população do Distrito Federal com o objetivo de facilitar o acesso ao direito básico do consumidor. O papel do Procon e do GDF é ir em busca da qualidade de vida do cidadão brasiliense”, afirmou o diretor.

O aplicativo foi criado pelo servidor de carreira do instituto, David Kalil, que, por iniciativa própria, sugeriu a ideia ao Procon. A ferramenta já está disponível gratuitamente ao cidadão. Não foram empenhados de recursos do Executivo. “Sou cidadão e sei que essas ferramentas são úteis para estreitar o canal de comunicação com o governo”, disse David.

Para o governador Rodrigo Rollemberg, a iniciativa aproxima o cidadão dos órgãos de controle. “É um aplicativo simples, que facilita a fiscalização por parte do consumidor. Esses direitos têm que estar cada vez mais acessíveis”, destacou.

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