Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/09/13 às 13h37 - Atualizado em 29/10/18 às 10h31

Procon-DF lança campanha sobre direitos do consumidor no Mundial de 2014

(BRASÍLIA, 2/9/2013) – Realizar um trabalho preventivo, esclarecer sobre direitos e alertar para situações indesejadas são o foco da campanha “De Olho na Copa”, que terá sua primeira peça informativa lançada amanhã (3/9), pelo Procon-DF, no site e Facebook institucionais.

“As regras da Fifa para compra de ingressos foram aprovadas pela Lei Geral da Copa e nosso papel será esclarecer sobre essas normas. Vamos informar também sobre hospedagem, pacotes de turismo e outros direitos do consumidor”, explica Todi Moreno, diretor do Procon-DF.

A série, em formato de dicas rápidas e indispensáveis ao torcedor da Copa de 2014, prosseguirá até a realização do Mundial e trará um enfoque novo sempre que for divulgada uma ação com impacto nos direitos do consumidor.

De acordo com a Lei Geral da Copa, editada em junho e disponibilizada no link http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/Lei/L12663.htm, os critérios para cancelamento, devolução e reembolso de ingressos, assim como para alocação, realocação, marcação, remarcação e cancelamento de assentos nos locais dos eventos serão definidos pela Fifa.

Dentre as dicas para que o consumidor fique atento estão os preços diferenciados de cadeiras nas arenas, regras para a meia-entrada, negativa do direito de arrependimento e critérios para revenda de bilhetes, assuntos que serão detalhados durante a série.

Dessa forma, a campanha terá dois objetivos principais: detalhar as regras para a aquisição de ingressos para os jogos e esclarecer sobre dúvidas mais recorrentes relacionadas ao consumo em grandes eventos.

Para acompanhar as dicas, acesse www.procon.df.gov.br e www.facebook.com/procondf.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151