Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/04/14 às 17h01 - Atualizado em 29/10/18 às 10h30

Procon-DF lança Operação de Páscoa

O Procon-DF, vinculado à Secretaria de Justiça, lança nesta segunda-feira (07/04) a fiscalização de páscoa, que tem como objetivo fiscalizar supermercados e estabelecimentos comerciais sobre irregularidades na venda de ovos de páscoa.

“Essa fiscalização tem como objetivo visitar estabelecimentos, garantindo segurança ao consumidor”, explica o diretor-geral interino, Wagner Santos.

Equipes de fiscalização irão verificar irregularidades como falta de informações sobre os meios de pagamento, ausência de informação sobre a apresentação de documento de identidade com foto nas operações em cartão de crédito ou débito, utilização de letras cujo tamanho não seja uniforme ou dificulte a percepção nas informações de preços e comercialização de produto com prazo de validade inadequado.

A operação, que será realizada entre os dias 07 e 11 de abril, vai percorrer 62 estabelecimentos comerciais entre Asa Sul, Asa Norte, Paranoá, Lago Norte, Lago Sul, Riacho Fundo, Samambaia, Recanto das Emas, Sudoeste, Octogonal, Guará, SIA, Planaltina e Gama.

Em 2013, o Procon-DF realizou a fiscalização em quatro estabelecimentos comerciais e avaliou itens como peso, tamanho (número) e comparativo de preços dos ovos de páscoa.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151