Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/11/13 às 14h52 - Atualizado em 29/10/18 às 10h30

Procon-DF motiva recall em veículos Troller no Brasil

BRASÍLIA, (4/11/2013) – Procon-DF informa que, após ação da entidade junto ao Ministério da Justiça em razão de inúmeras reclamações de consumidores, a Ford protocolou campanha de chamamento para inspeção dos veículos Troller T4, modelo 2013, fabricados entre 06 de julho de 2012 e 10 de agosto de 2013.

“Demos conhecimento à Secretaria Nacional do Consumidor dos problemas que envolviam o veículo e solicitamos uma resolução, pois os defeitos poderiam gerar acidentes graves. Agimos rápido diante da possibilidade de fatalidade”, esclareceu Todi Moreno, diretor do Procon-DF.

Os proprietários de veículos com finais de chassis de DH000000 até DH001918 devem comparecer a um distribuidor autorizado para inspeção e eventuais substituição dos componentes do turbocompressor do motor (turbina), dos bicos injetores de combustível e, também, para recalibração do módulo eletrônico do motor (ECU).

De acordo com a Ford do Brasil, os problemas podem levar à perda de potência do motor e a falhas na aceleração do veículo, defeitos em que há risco de acidentes graves e fatais, com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros, principalmente em situações de ultrapassagem.

 

Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o fornecedor é obrigado a reparar ou trocar, gratuitamente, o produto defeituoso, e, se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Informações e agendamento podem ser obtidas no site da empresa (www.troller.com.br) ou pelo telefone 0800 703 3673 (opção 5).


O Procon-DF esclarece que Recall é o modo pelo qual um fornecedor informa ao consumidor que determinado produto ou serviço apresenta risco, explica como será realizado o recolhimento, esclarece fatos e apresenta soluções aos consumidores.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151