Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/05/15 às 14h07 - Atualizado em 29/10/18 às 10h29

Procon-DF participa de Fórum contra Pirataria

O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF), participou do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade. O evento foi promovido pela Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPIM) e contou com a participação de policiais civis do DF e GO; servidores da Receita Federal, da Subsecretaria da Ordem Pública e Social, Procon e Polícia Rodoviária Federal.

A mesa de abertura do evento foi composta pelo diretor-geral da PCDF, Eric Seba, pelo presidente do FNCP, Edson Vismona, pela adido policial da embaixada dos EUA, Cheryl Bassett, e diretor-geral do Procon, Paulo Márcio Sampaio.

Representantes de várias empresas, entre elas Colgate e Adidas, proferiram palestras, além de órgãos que atuam no combate à pirataria, falsificação, sonegação fiscal, ao descaminho, subfaturamento e ao contrabando.

Durante o encontro, foram abordadas as falsificações de cigarros, bolsas, eletroeletrônicos, materiais esportivos, jogos de cartas, medicamentos, óculos, celulares, relógios, vestuário, itens de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

 

Fonte: Divisão de Comunicação/DGPC

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151