Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/10/15 às 16h59 - Atualizado em 29/10/18 às 10h29

Procon-DF realiza Operação Dia das Crianças


O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) realizou a Operação Dia das Crianças entre os dias 5 e 9 de outubro. Durante a ação, 147 lojas de brinquedos, vestuários, calçados infantis foram visitados, além de parque de diversões da capital. O Procon autuou 135 estabelecimentos comerciais por irregularidades. 
 
Equipes do Procon passaram por estabelecimentos da W3 Norte e Sul, Asa Norte, Lago Norte e Sul, Águas Claras, Gama, Taguatinga, Sudoeste, Santa Maria e Octogonal. 
 
As principais irregularidades encontradas foram a ausência de preço dos produtos em vitrine, falta de informação quanto a apresentação de documento com foto nas operações com cartão, diferenciação entre os preços na modalidade crédito e débito, ausência de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor e atribuição de preços distintos para o mesmo produto. No parque de diversões foram encontrados produtos vencidos e com data de validade adulterada.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151