Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/07/19 às 11h40 - Atualizado em 19/08/19 às 15h04

Procon do DF participa de reunião com a Senacon

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) apresentou, na última terça-feira (30/7), o balanço de ações do semestre, durante a reunião anual dos Procons estaduais e do Distrito Federal.

 

Na mesa de abertura do evento, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ressaltou os resultados da Senacon no período, relativos às ações em benefício dos cidadãos de todo o país. “Sabemos da relevância do papel dos Procons nos diversos estados e municípios do país. A Senacon é uma parceira nesse trabalho de defesa do consumidor e na construção de políticas públicas que melhorem a relação do consumidor com as empresas”, afirmou o ministro.

 

De acordo com o secretário Nacional do Consumidor, Luciano Timm, o principal objetivo da reunião é o fortalecimento das relações entre os órgãos, para o aprimoramento de estratégias que favoreçam o setor consumerista. “Esse encontro traz um balanço do trabalho efetuado pela Secretaria no primeiro semestre. Contamos com a colaboração dos Procons para aprimorarmos a atuação da Senacon em prol do consumidor”, ressaltou.

 

O diretor-geral do Procon-DF, Marcelo Nascimento, participou da reunião. “O encontro é muito importante para a integração do trabalho com os Procons estaduais em si e também com o governo federal, por meio da Senacon. Quem ganha com o fortalecimento das instituições e do trabalho conjunto é o consumidor, que é o objetivo de nossas ações”, defendeu.

 

*Com informações da Senacon/Ministério da Justiça

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo de Brasília

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151