Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/12/15 às 18h04 - Atualizado em 29/10/18 às 10h29

Procon renova programa “De olho na validade”

(Brasília, 10/12/2015) – O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) e a Associação de Supermercados de Brasília (Asbra) assinaram novo termo de parceria, na terça-feira (8), dando continuidade ao programa “De Olho na Validade”.

De acordo com as regras do pacto, o consumidor que adquirir um produto vencido num supermercado participante do programa, além da troca do artigo, terá o direito de levar gratuitamente mais cinco itens do mesmo artigo.

“Esse programa tem o objetivo de conscientizar o consumidor para que ele também possa agir como fiscal, lado a lado com o Procon, nos estabelecimentos comerciais que frequenta, e esteja, cada vez mais, ciente dos seus direitos”, defende o diretor-geral do Procon-DF, Paulo Marcio Sampaio.

Todos os supermercados associados à Asbra participam do programa e devem expor, em cartaz visível, as informações do programa “De olho na validade”.

GP


Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151