Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/11/13 às 16h40 - Atualizado em 29/10/18 às 10h30

Blitz do Procon-DF apura irregularidades no Black Friday

A equipe de fiscalização do Procon-DF realiza em sua sede, localizada no Venâncio 2000,  grande ação para identificar irregularidades no comércio eletrônico em virtude das ofertas do  Black Friday 2013.

“Nossos fiscais estão realizando uma grande ronda nos principais sites de comércio eletrônico para verificar se há algum tipo de descumprimento das normas de defesa do consumidor. O evento ganhou grande proporção e por determinação do Governo do Distrito Federal e da Secretaria de Justiça não vamos tolerar nenhum tipo de abuso. A internet não é terra sem lei”, explica o diretor-geral do Procon-DF, Todi Moreno.

Para infrações graves, serão lavrados autos de infração, que poderão resultar em multas, dentre outras penalidades previstas pelo Código de Defesa do Consumidor.
Na última quarta-feira, o Procon-DF disponibilizou dicas e o código de ética do Black Friday para a acesso dos consumidores. Confira.

Em julho deste ano, o Procon-DF divulgou os resultados de sua primeira blitz. Confira.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151