O Procon-DF, em parceria com a Comissão de Direto do Consumidor da OAB/DF lançaram hoje (20/12), no Auditório da Infraero, a Operação Direito a Bordo que vai garantir aos consumidores a adequada prestação de serviço de transporte aéreo.
“O Procon/DF e a Ordem dos Advogados do Distrito Federal não irão tolerar nenhum tipo de abuso com o consumidor por parte das companhias aéreas. O Distrito Federal larga na frente como exemplo para todo o Brasil”, destacou o diretor-geral do Procon/DF, Todi Moreno.
Durante o lançamento, foi explicado o funcionamento da ação, bem como a programação das atividades com os locais e horários que as equipes do Procon-DF e OAB-/DF estarão no Aeroporto Internacional de Brasília. O atendimento aos passageiros será realizado entre os dias 20 de dezembro a 10 de janeiro nos dois terminais do aeroporto.
Uma cartilha com dicas sobre o que deve ser feito antes de embarcar e os direitos dos passageiros em caso de atraso e cancelamento de voos também está disponibilizada na versão on-line para os consumidores. Para ter acesso a cartilha, clique aqui: http://www.procon.df.gov.br/viagemtranquila
Além do Procon/DF, também participaram da ação a OAB/DF, Fiscalização da ANAC e o Juizado Itinerante do TJDFT que estarão atuando de forma conjunta no Aeroporto JK.
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