Brasília (02/12/2013) O Procon-DF assinou, nesta quarta-feira, termo de compromisso com o Banco do Brasil, que se prontificou a retomar as audiências de conciliação com os consumidores.
“O objetivo do Procon-DF é trazer mais agilidade nos processos e resolver as demandas dos consumidores”, afirma o diretor-geral do Procon-DF, Todi Moreno.
Durante o ano de 2013, o Procon-DF registrou aproximadamente 1.500 atendimentos, referentes a banco. Entre eles, os principais problemas foram contrato, desrespeito a fila, antecipação de financiamento, consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao crédito, SAC, falha bancária em transações eletrônicas, não entrega de quitação/retenção de documentos e crédito consignado.
As audiências de conciliação serão realizadas quando a empresa não solucionar a reclamação do consumidor através do atendimento preliminar, primeira tentativa de negociação com o consumidor.
A instituição financeira também assinou o termo de responsabilidade e compromisso para recebimento eletrônico de notificações para comparecer em audiência de conciliação e para apresentar defesa escrita com objetivo de diminuir os custos para o governo e dar mais agilidade nos processos.
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