Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/02/14 às 17h20 - Atualizado em 29/10/18 às 10h30

Procon-DF apresenta relatório de férias

Brasília (03/02/2014) Após o período de férias, o Procon-DF, vinculado à Secretaria de Justiça (Sejus), apresenta relatório de atendimentos referente a pacotes turísticos, agências de viagens e problemas enfrentados por consumidores.

Em 2013, foram registrados 1.403 atendimentos referentes a agências e operadoras de viagens. Entre os principais problemas estão cobrança indevida, recusa injustificada sem prestação de serviço e publicidade enganosa. Em janeiro de 2014 foram registrados 126 atendimentos.

Durante a operação Direito a Bordo, o Procon Móvel foi instalado no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek com equipes da fiscalização e atendimento, para auxiliar os consumidores lesados pelas companhias aéreas.

A ação, que começou no dia 20 de dezembro de 2013, registrou aproximadamente 75 atendimentos apenas no aeroporto. Entre os principais problemas estão aqueles referentes a atraso, cancelamento de voos, check-in encerrado antes do previsto e extravio de bagagem. As companhias aéreas que receberam mais reclamações foram Delta, Gol, Avianca e Azul, sendo que um auto de infração foi aplicado contra a companhia aérea Gol.

O Procon-DF, em parceria com a Comissão de Direto do Consumidor da OAB/DF, finalizou no dia 10 de janeiro, a Operação Direito a Bordo, que garantiu aos consumidores adequada prestação de serviço do transporte aéreo.

Além do Procon-DF e da OAB-DF, participaram da iniciativa a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Juizado Itinerante do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.


Confira o resultado abaixo:

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151