Brasília (15/5/2013) – Duas empresas prestadoras de serviço de telefonia móvel foram responsáveis por cerca de 15% dos atendimentos* registrados na última semana no Procon-DF, que, no período de 06/05/2013 a 10/05/2013, realizou 2.876 atendimentos.
“Isso revela que semanalmente as empresas de telefonia lideram o ranking de atendimento e reclamação, uma situação que mostra o acerto na conduta que temos adotado ao colocar as telefonias como prioridade do Procon-DF”, reforça o diretor da Autarquia, Todi Moreno.
Conforme o ranking, as empresas prestadoras de serviço de telefonia Brasil Telecom Celular e Americel tiveram, respectivamente, 246 e 163 atendimentos, seguidas das empresas Sky Brasil, com 95, Global Village Telecom, com 92, e, empatadas com 66 atendimentos, o Banco Itaucard e a empresa Oi S/A.
Na apuração dos dados gerais, os assuntos mais demandados foram telefonia celular, telefonia fixa e banco comercial, que geraram problemas recorrentes de cobrança indevida/ abusiva, produto com vício e garantia.
*O Procon-DF diferencia atendimento e reclamação. Atendimento refere-se a todo tipo de demanda realizada pela instituição, que vai de uma simples consulta a uma orientação, incluindo a reclamação. A reclamação pode ser classificada como fundamentada, quando a demanda do consumidor é julgada procedente, ou não fundamentada, quando julgada improcedente.
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