Governo do Distrito Federal
2/03/20 às 16h19 - Atualizado em 7/12/22 às 10h39

No mês do consumidor, Procon realizará mutirão de renegociação de dívidas.

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           Para comemorar o Dia Mundial do Consumidor, o Instituto de Defesa do Consumidor – Procon DF (Órgão vinculado à Secretaria de Justiça do Distrito Federal SEJUS DF) irá promover durante o mês de Março mutirões de renegociação que beneficiam a vida do consumidor brasiliense.

           O mutirão de renegociação de dívidas bancárias ocorrerá na sede do Procon-DF, localizado no Venâncio 2000 e contará com distribuição de senhas para atendimento das 9h às 16h. Os interessados devem comparecer portando documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou passaporte).Servidores do  Órgão irão acompanhar as negociações a fim de pacificar o entendimento entre as partes.

           4 Instituições bancárias participarão do evento. Sendo BMG, BrB, BrBCard e Banco do Brasil.Cada instituição atenderá em período específico conforme calendário já estipulado pelo Órgão.

           Este é o primeiro mutirão realizado pela autarquia em 2020, na busca de superar os recordes alcançados no ano passado, quando foram realizados cinco mutirões, em que mais de 1.000 consumidores foram atendidos e o volume renegociado somou cerca de R$ 8 milhões.

 

As condições para a renegociação de dívidas de cada banco estão disponíveis abaixo.

1-BMG

Data: 05/03 e 06/03/2020

Condições para atendimento: Todos os contratos de PESSOA FÍSICA.

2- BrB

Data: 09/03 a 13/03/2020

Condições para atendimento: Contratos de PESSOA FÍSICA E JURÍDICA que tenham dívidas com mais de 365 dias de atraso.

3- BrBCard

Data: 09/03 a 13/03/2020

Condições para atendimento: Contratos de PESSOA FÍSICA E JURÍDICA que tenham dívidas com mais de 65 dias de atraso.

4- Banco do Brasil (MUTIRÃO CANCELADO)

Data: 23/03 a 27/03

Condições de atendimento: Serão negociados os débitos de PESSOA FÍSICA respectivos aos Contratos de Crédito Direto ao Consumidor

( CDC);Cheque Especial ; Cartão de Crédito e Financiamento imobiliário.

 

Para mais informações:

 

Telefone de atendimento ao consumidor: 151

Email de atendimento ao consumidor: 151@procon.df.gov.br

 

Assessoria de Imprensa 
PROCON-DF – Instituto de Defesa do Consumidor
Contato:(61) 3218-7712

 

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151

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