(Brasília, 10/4/17) – Fiscais do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) visitaram supermercados e lojas de chocolates em operação especial para a Páscoa, realizada entre 27 e 31 de março.
Na ação, 72 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo 19 lojas autuadas por irregularidades. O principal problema encontrado foi falta de informações sobre o preço, tanto produtos sem preço como falta de preço dos ovos de Páscoa expostos em vitrines. Fiscais encontraram ainda produtos sem a data de validade informada na embalagem.
O Procon alerta que o peso líquido dos ovos de Páscoa deve se referir somente à gramatura do chocolate, e não inclui embalagem e brinquedos que eventualmente compõem os produtos. O instituto lembra também que a numeração dos ovos pode variar entre uma marca e outra, por isso é importante atenção do consumidor na hora da compra.
A embalagem deve estar lacrada e intacta, e deve conter informações claras e precisas sobre composição, quantidade e prazo de validade.
PROCON
Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151