Crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento, pessoas com deficiência, idosos, refugiados, vítimas de violência, entre outros públicos em situação de vulnerabilidade , tiveram a oportunidade de assistir à fina da Supercopa de Futebol entre Flamengo e Atlético Paranaense, neste domingo ( 16), no Estádio Nacional de Brasília. A
O Instituto de Defesa do Consumidor- Procon DF, como autarquia vinculada à Sejus , também, participou da ação. O Instituto convidou alunos do CEEDV (Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais) que aceitaram o convite e fizeram uma grande festa.
Além de fazerem parte deste grande evento esportivo, os convidados do CEEDV tiveram a oportunidade de visitar os vestiários, tocar nas camisas dos jogadores e entrar em campo para tocar no gramado.
A grande maioria dos alunos nunca tinha entrado em um estádio de futebol, tampouco tido a possibilidade de estar em um evento esportivo dessa magnitude e ainda com uma experiência sensorial única e diversificada como a que foi possibilitada a eles.
A ação ocorreu por meio de parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania ( Sejus -DF) e a Confederação Brasileira de Futebol ( CBF).A iniciativa não gerou nenhum ônus para o Governo do Distrito Federal. A Secretaria contou com o apoio de instituições envolvidas em causas sociais para selecionar o público beneficiado.
Confira as fotos:
(Imagens: Procon DF)
PROCON
Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151