O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF), participou do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade. O evento foi promovido pela Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPIM) e contou com a participação de policiais civis do DF e GO; servidores da Receita Federal, da Subsecretaria da Ordem Pública e Social, Procon e Polícia Rodoviária Federal.
A mesa de abertura do evento foi composta pelo diretor-geral da PCDF, Eric Seba, pelo presidente do FNCP, Edson Vismona, pela adido policial da embaixada dos EUA, Cheryl Bassett, e diretor-geral do Procon, Paulo Márcio Sampaio.
Representantes de várias empresas, entre elas Colgate e Adidas, proferiram palestras, além de órgãos que atuam no combate à pirataria, falsificação, sonegação fiscal, ao descaminho, subfaturamento e ao contrabando.
Durante o encontro, foram abordadas as falsificações de cigarros, bolsas, eletroeletrônicos, materiais esportivos, jogos de cartas, medicamentos, óculos, celulares, relógios, vestuário, itens de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.
Fonte: Divisão de Comunicação/DGPC
PROCON
Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151