Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/09/15 às 19h37 - Atualizado em 29/10/18 às 10h29

Procon-DF participa do lançamento do Sistema Distrital de Defesa do Consumidor


Em comemoração aos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor, na manhã desta sexta-feira (11), o Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) participou do lançamento do Sistema Distrital de Defesa do Consumidor.
 
O sistema tem o objetivo de ser um instrumento para formulação e implementação de políticas públicas de defesa do consumidor na capital federal. O grupo de trabalho é coordenado pelo Procon-DF e conta com a participação das comissões de defesa do consumidor da Ordem de Advogados do Distrito Federal (OAB-DF) e da Câmara Legislativa do DF, além do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), e da Delegacia Especializada de Crimes Contra Consumidores (DECON).
 
Segundo o diretor-geral do Procon-DF, Paulo Marcio Sampaio, o sistema é uma maneira de incentivar e empoderar o consumidor da capital. “O Procon-DF já vem estimulando o consumidor a buscar seus direito, e para nós é uma honra poder coordenar os trabalhos deste grupo. Essa iniciativa da OAB-DF,  será um grande passo em respeito aos direitos do consumidor”, diz.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151