“Vamos tornar o Na Hora mais ágil, moderno e eficiente. Passado esse primeiro tempo de diagnóstico profundo, iremos implementar a reformulação total do site, ampliar o agendamento online, disponibilizar totens (plataformas digitais) de autoatendimento e desenvolver um aplicativo que ajude nessas questões”. A declaração é do secretário de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), Gustavo Rocha, que esteve nesta quarta (30) na unidade da Rodoviária para conhecer as necessidades do órgão.
Durante a visita, o secretário destacou as ações prioritárias para dar celeridade ao atendimento público. De acordo com ele, a modernização do serviço prestado é urgente e deve ser implementada para facilitar a vida da população, evitando filas desnecessárias.
Para modernizar o órgão, o titular da Sejus criou a Coordenação de Inovação e Tecnologia. “É muito importante digitalizar e tornar o Na Hora mais acessível para todos. Vamos investir em tecnologia e, ao mesmo tempo, levar o órgão diretamente às pessoas por meio de um atendimento móvel. Nosso objetivo é fazer com que a população possa resolver a maior parte dos problemas de casa”, afirmou Gustavo Rocha, acrescentando que a ideia é colocar um ônibus para fazer o atendimento móvel.
A melhoria na estrutura física da unidade é outra ação prevista pelo secretário e está incluída no plano de ações da Sejus para os primeiros 100 dias de governo. Segundo ele, a comodidade é fundamental para o cidadão que precisa ser atendido, bem como para o servidor.
Ainda durante a visita, Gustavo Rocha ligou para o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Renato Rodrigues Vieira, para comunicar as demandas relatadas pela população em relação aos processos e cobrou uma ação imediata do órgão.
“Hoje, o Na Hora vive num mundo analógico enquanto a gente vive no mundo digital e vamos torná-lo mais ágil, moderno e eficiente”, ressaltou o subsecretário do Na Hora, Tiago Santana, que também esteve presente à visita, juntamente com o diretor-geral do Procon, Marcelo Nascimento.
Estrutura
Criado em 2001 com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos, simplificar as obrigações de natureza burocrática e ampliar os canais de comunicação entre o Estado e o cidadão, o Na Hora está presente hoje em sete locais do DF (Rodoviária, Sobradinho, Taguatinga, Gama, Ceilândia, Riacho Fundo e Brazlândia).
PROCON
Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151