Governo do Distrito Federal
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11/08/18 às 15h06 - Atualizado em 18/09/23 às 15h53

Educação e parcerias

Veja aqui os principais serviços que o Procon-DF oferece para formação e educação de consumidores e fornecedores:

 

1- Palestras e aulas presenciais e à distância.

2 – Visitas guiadas de escolas ao Procon.

3 – Vídeos informativos.

4 – Execução de projetos em parcerias com instituições.

5 – Site da Escola do Consumidor.

 

Quem pode solicitar?

Os serviços estão disponíveis para consumidores e fornecedores.

 

Quais requisitos, locais e forma de acesso

  • Para palestras e aulas

Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail escola@procon.df.gov.br ou pessoalmente na sede do Procon para agendar palestras ou aulas.

Na mensagem do e-mail, é preciso especificar o interesse na solicitação da palestra ou aula. Será avaliado o tema a ser abordado, público-alvo, disponibilidade de agenda, e, dessa forma, será negociado o prazo para prestação do serviço.

O serviço será sempre gratuito, com prioridade a entidades públicas e com maior público-alvo.

  • Para visitação escolar

Professores de instituições públicas ou privadas podem entrar em contato pelo e-mail escola@procon.df.gov.br para agendar visitação à sede do Procon. É um serviço gratuito, e inclui uma pequena aula sobre organização e funcionamento do órgão.

A data será negociada, e tem prioridade entidades públicas e com maior público, sendo limitado o número de participantes de acordo com avaliação do Procon.

  • Para vídeos

A Procon produz vídeos voltados à população em geral. Instituições públicas ou privadas podem requerer a criação de uma série de vídeos para determinado tema. As instituições podem entrar em contato pelo e-mail escola@procon.df.gov.br ou pessoalmente na sede do órgão. É necessário especificar interesse, objetivos e público-alvo. Será avaliada a relevância para o público-alvo e para o geral. O serviço será sempre gratuito, e os vídeos serão divulgados abertamente na plataforma Youtube e no site da Escola. Tem prioridade as entidades públicas e os temas de maior interesse público.

 

Observação: Caso o cidadão apresente interesse em aula ou palestra, mas não forme grupo de no mínimo dez pessoas, os dados de contato serão registrados e, quando houver a quantidade mínima de pessoas, a Escola do Consumidor do Procon entrará em contato por e-mail para agendar o evento.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151

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